Complexo Castelo Club em Ubajara Sediará a 27ª Convenção Lojista do CDL

Selecione um álbum para tocar

previous next
Próximo Show  -   Arraiá do Castelo Club
Dias Horas Minutos Segundos
 
Por Castelo Club em 15 de maio de 2015

CDLAs inscrições estão abertas até agosto. Lojistas de cidades do Ceará já estão garantindo presenças.

Ubajara. Comerciantes da Serra da Ibiapaba estão animados por sediar um dos grandes eventos varejistas do Estado, a 27ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, no Castelo Club em Ubajara, município da Serra da Ibiapaba.

Com o tema “O comércio do Ceará unido em tempo de oportunidades”, a convenção tem como objetivo unir representantes das CDLs de todo o Estado, no intuito de fortalecer e qualificar os empresários, por meio de palestras e debates, que deverão proporcionar uma nova visão do comércio e serviço.

O presidente da Federação da CDLs do Ceará, Freitas Cordeiro, informa que a Convenção vai concentrar o PIB na região no setor e que durante um fim de semana todo o Ceará ficará focado na Serra da Ibiapaba.

“As lideranças do varejo estadual estarão todas no evento. Será uma oportunidade rica para o município. E está sendo muito gratificante ver a maneira com o projeto vem se desenvolvendo por conta da adesão que estamos recebendo nos municípios que compõem a região da Ibiapaba. A perspectiva é que será de grande sucesso”, sinaliza.

O presidente da FCDL-Ceará informa que a programação com os palestrantes está quase pronta e que o encontro será um momento de conhecimento, interação e lazer. E diz que vale a pena conhecer o local, devido também aos equipamentos turísticos da região serrana.

O presidente da CDL de Ubajara/Ibiapina, Elisvaldo Bezerra, diz estar empenhado na divulgação e realização da convenção. Anúncios em rádios comunitárias e mídias sociais estão sendo realizados para atingir um maior contingente de pessoas e assim promover um macro evento na Ibiapaba.

Teresinha Araújo, empresária do setor de informática, afirma que os empresários e a comunidade envolveram-se e trabalham juntos no projeto.

A movimentação já mostra resultados. Elisvaldo Bezerra contabiliza que alguns hotéis já estão fechando as reservas e ressalta que as cidades mais distantes, como Juazeiro do Norte, são as responsáveis pela lotação. Ele acredita que, se o empresariado deixar sua reserva para última hora, terá que se hospedar em cidades vizinhas.

O Superintendente da FCDL-CE, Francimir Moura, está visitando as CDLs do Interior para convidar os lojistas a participarem do maior evento do setor comércio e serviços do Ceará que está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto, no site da entidade: www.fcdlce.com.br.

Parceiros

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Ceará, em parceria com a CDL de Ubajara/Ibiapina, realiza consultoria em diversos setores da cidade como o de hotelaria, restaurantes e farmácias, para melhor atender aos visitantes.

O empresário do segmento de eletrodomésticos, Joaquim Aristides, diz que a convenção será o primeiro grande evento a ser realizado no município e que vai gerar muitos empregos, em torno de 200 ou mais, em diversas áreas, como de segurança, hotelaria e recepção.

“Nós acreditamos que o município receberá cerca de 1.000 lojistas. O Castelo Clube, local que sediará o evento, foi a escolha ideal, pois tem capacidade de comportar cerca de 5 mil pessoas. Esse evento promete trazer muitos benefícios para a região”, acrescenta.

João Ribeiro, proprietário do Castelo Clube, diz estar gratificado por seu espaço de entretenimento ter sido o escolhido para sediar o encontro varejista. Lembra que o local é um dos mais visitados por ter se transformado em referência na realização de grandes eventos na cidade.

Para o presidente da CDL de Ubajara/ Ibiapina, Elisvaldo Bezerra, a convenção vai alavancar a economia regional. “Será uma oportunidade de as pessoas conhecerem o melhor da cidade. Isso promoverá o aumento de visitantes e de investidores para a nossa cidade”, destaca.

A Chapada da Ibiapaba é uma região turística por conta da beleza natural e do crescente aumento de leitos nos hotéis e pousadas que abrigam um número cada vez maior de visitantes.

Um dos locais que mais encanta os turistas é o Parque Nacional de Ubajara, onde fica a Gruta de Ubajara, no Distrito de Araticum, a 3 km da sede. O passeio de bonde até a gruta oferece uma ampla visão do Parque e tem uma extensão de 1.120m, dos quais 420m é acessível ao público nos da 8 às 17 horas, na companhia de um guia.

O empresário do ramo de material de construção, Ivan Pereira, afirma que o clima e a própria geografia contribuem para o turismo crescente. “As atrações que a cidade possui, juntamente com o clima serrano são muito atrativos. Sem dúvida Ubajara e as cidades da Ibiapaba têm um forte potencial turístico”, acrescenta Pereira. Em agosto, o município de Ubajara, localizado na Serra de Ibiapaba completa 100 anos. A cidade está em festa desde fevereiro quando deu início às comemorações com uma caminhada cultural.

Mais informações:

CDL Ubajara / Ibiapina
Contato: (88) 3634-12-37
Endereço: Rua José Rufino Pereira 181 – Centro
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

 

 
 
previous next
Desenvolvido pela
X